Gerente de Webdesign para i-cdc (Instituto Casa de Criadores)
Elaboração do desafio Riachuelo, do início a entrega final, da parte de regras do desafio até visita a fábrica da RCHLO para estudo dos tecidos sobresalentes que seriam usados na dinâmica proposta. A utilização desses materiais da melhor forma criativa elegeu o grupo CRIA como vencedor, com sua coleção pocket lançada em lojas Riachuelo e o desfile na Casa de Criadores.
O curso teve dois módulos, o Pororoca para 300 alunos iniciantes ou sem nenhuma experiência no mercado da moda. Fizemos uma seleção com aplicação de cotas: gênero, raça, idade, maternidade solo e geográfica, prevalencendo aqueles que estão distantes dos acessos aos grandes polos têxteis. 

Já o modo Cardume foi dedicado aos estilistas que já são residentes da Casa de Criadores. Ambos tiveram acompanhamento de profissionais especialistas na curadoria de moda, junto de assistentes. Um semestre de encontros que ocorriam 2 vezes por semana, afim de discutir as maneiras que a moda é feita hoje. O curso foi nomeado como "Qual moda, para qual mundo?" 

A formação da estrutura partiu de uma proposta minha, discutida com um conselhor formado por André Hidalgo, André Carvalhal, Dudu Bertholini, eu e Neon Cunha. As coordenadoras pedagócias foram as professoras Karlla Girotto e Carol Barreto e assitencia de Adriele Regine e Isabela Imasato.


No final do ciclo de estudos, os alunos do módulo Pororoca formaram grupos de trabalho com orientadores como Bruno Mendonça, Maurício Ianês, Ateliê Vivo, Criolla e outros. Foram 15 grupos online, que criaram seus processos e práticas coletivas e puderam expor isso em uma página dedicada para seu GT. Muitos tiveram trocas via envio de encomendas, outros gravaram podcast, outros fizeram trocas em textos, fotos, poesia.

A organização de conteúdo ficou responsável por Adriele Regine e Isabela Imasato, e o webdesign foi de Ariana Acaptcha.


Aula Magna "Qual moda para qual mundo?"
Também coordenei e fiz a diagramação de aspas retiradas das aulas diretamente para as redes sociais da Instituta

You may also like

Back to Top